Eu quase desisti
Você é artista, escreva!
Em 2022, eu estava enfrentando um período de angústia e apatia extremas, tinha começado um tratamento que não estava dando certo (pelo contrário, só me piorava) e vinha lidando com problemas pessoais e econômicos muito graves.
Eu não estava dormindo, não comia direito, não queria escrever. Vi muitas pessoas se afastarem nesse período; outras, eu mesma afastei. Por fora, eu ainda mantinha uma fachada de sucesso, mas por dentro tinha a certeza de que eu era um fracasso tremendo.
Na internet, eu via como muita gente não tinha limite ao julgar e condenar os outros (por desafeto ou despeito, nunca vou saber). Tudo isso me adoecia mais, até eu chegar num ponto em que decidi: vou parar. Essa brincadeira de escrever e publicar livros é só pra gente forte, gente de ferro, e eu sou fraca e sensível demais.
Então troquei de médico e, logo na primeira consulta, o doutor Vitor me disse: “minha querida, você não precisa de mais remédios, você precisa ESCREVER. Você é artista, escreva!”
Saí brava, disse que nunca mais voltava naquele médico maluco. Mas cheguei em casa e escrevi.
Voltei lá 15 dias depois.
Ainda acho que escrever e publicar é para os fortes e corajosos. A diferença é que agora eu sei que sou forte e corajosa.
Pouco tempo depois disso, a Rafaella Machado me chamou para publicar Emma, Cobra e a garota de outra dimensão pela Galera Record, uma das maiores editoras do Brasil. Agora, estou lançando meu segundo livro por esse selo.
Herdeiras de Pedra e Ar é uma história que eu sempre quis escrever, mas tinha medo. Medo de não ser capaz de escrever uma fantasia, medo da reação das pessoas por não estar escrevendo um livro LGBT fofo, medo de arriscar e sair da caixinha…
Publicar esse livro é a realização de um sonho, e nada disso teria acontecido se eu tivesse parado de escrever, se eu tivesse ouvido as vozes da minha cabeça (e as do Twitter) dizendo que eu não era boa o suficiente.
Em breve, o livro vai chegar na sua casa cheio de brindes lindos, e você vai ter uma parte desse sonho junto com você. Se você ainda não garantiu seu exemplar, essa é a hora! Pega o seu aqui.
Em 8 anos…
Herdeiras de Pedra e Ar é meu 13º romance e a 42ª história que eu escrevo em 8 anos de carreira. Sim, escrevo muito mesmo. Amo escrever. Desistir teria sido uma tragédia para a minha cabeça. Onde eu enfiaria tanta história, tanto personagem?
Mais do que isso: e meus leitores fiéis? Aqueles que me acompanham há tanto tempo e lêem tudo o que escrevo… Aqueles que me ajudaram a alcançar 6 MILHÕES de páginas lidas no Kindle Unlimited? Aqueles que baixaram meus livros quase 350 MIL vezes na Amazon?
O que eu faria se não escrevesse?
Felizmente, não faço a mínima ideia. Pretendo continuar escrevendo até o fim dos meus dias.
Esse e-mail não é para dizer “não desista dos seus sonhos”, mas, sim, “acredite em você mesmo”. Tudo o que você precisa já está dentro de você.
Com amor,
Mar



Graças ao bom Deus você não desistiu, o que seria de mim sem as suas histórias?
Não quero nem imaginar.